METODOLOGIAS ATIVAS E ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA COM ENFOQUE NA CONVERSAÇÃO
Palavras-chave:
Metodologias ativas, Ensino híbrido, Aula invertidaResumo
Este trabalho discute o uso de metodologias ativas para o ensino de língua inglesa visando à conversação, desde estágios iniciais da aprendizagem. Postula-se que o ensino deve ir além da prática de situações pré-estabelecidas e sugire-se a abordagem de aspectos léxico-gramaticais através de perguntas e respostas, como ocorre no gênero oral mais frequente – a conversação natural. A tarefa apresentada nesta abordagem visa à boa atuação em entrevistas seletivas de candidatos a empregos onde se requer o cobiçado “inglês fluente”. Consequentemente, o enfoque na aula recai sobre itens léxico-gramaticais utilizados em situação de avaliação da proficiência oral de candidatos naquele contexto. A ideia central é proporcionar ao aprendiz iniciante diálogos simples entre ele e falantes proficientes visando ao estímulo de maior produção oral.
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