About the Journal

ISSN 2526-4478 - Qualis "B1"

A Revista CBTecLE é uma publicação semestral da Coordenação de Línguas das Fatecs do Centro Paula Souza, lançada pela primeira vez em 2017. Seu objetivo é incentivar professores, pesquisadores e acadêmicos de diferentes instituições brasileiras e internacionais a divulgar suas produções no ensino de línguas, nas áreas :

• línguas para fins específicos;
• análise do discurso;
• gêneros textuais/discursivos e seu papel no ensino de línguas;
• tecnologias digitais e ensino-aprendizagem de línguas;
• metodologias ativas e o ensino de línguas;
• letramento crítico, multiculturalismo, translíngua e repertórios;
• letramento e fluência digital, games e criação de aplicativos;
• educação bilingue;
• currículo para ensino de línguas;
• políticas públicas (língua materna e estrangeira);
• abordagens teóricas e aplicadas ao ensino e aprendizagem, formação de professores e coordenadores de programas de ensino de línguas, interação e gestão educacional nos contextos presencial e digital:
• línguas e abordagens voltadas à internacionalização.

Confira as normas para submissão aqui.

Current Issue

Vol. 8 No. 2 (2024): Revista CBTecLE
					View Vol. 8 No. 2 (2024): Revista CBTecLE

No contexto das demandas sociais e profissionais do século XXI, o ensino de línguas assume um papel fundamental na transformação social. A educação deve formar indivíduos capazes de atuar como agentes de mudança, adaptando práticas pedagógicas às realidades vividas pelos alunos. No caso do ensino de línguas, isso significa ir além do ensino de gramática e vocabulário, destacando a língua como uma poderosa ferramenta de comunicação, inclusão e empoderamento.

 

Published: 2024-12-27

Artigos

MATERIAIS DIDÁTICOS

POLÍTICAS NACIONAIS/REGIONAIS

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

View All Issues