ISSN 2526-4478 - Qualis "B3" (2017/2018)
A Revista CBTecLE é uma publicação semestral da Coordenação de Línguas das Fatecs do Centro Paula Souza, lançada pela primeira vez em 2017. Seu objetivo é incentivar professores, pesquisadores e acadêmicos de diferentes instituições brasileiras e internacionais a divulgar suas produções no ensino de línguas, em áreas como:
- línguas para fins específicos;
- análise do discurso;
- tecnologias digitais e ensino-aprendizagem de línguas;
- metodologias ativas;
- currículo;
- letramento crítico, multiculturalismo, translíngua e repertórios;
- letramento e fluência digital, games e criação de aplicativos;
- educação bilíngue; políticas públicas (para o ensino de línguas materna e estrangeira);
- abordagens teóricas e aplicadas ao ensino e à aprendizagem, formação de professores e coordenadores de programas de ensino de línguas, interação, avaliação e gestão educacional nos contextos presencial e digital.
Categorias
- Edição Especial Faculdade Cultura Inglesa: O ensino de Língua Inglesa na Rede Pública
Submissões 1º Semestre de 2021:
v.1,n.1 (2021) - Revista CBTecLE nº 1 - 2021 (Línguas na formação técnica e tecnológica)
V.2,n.1 (2021) - Revista CBTecLE nº 1 - 2021 (" Edição Especial Faculdade Cultura Inglesa: O ensino de Língua Inglesa na Rede Pública")
Notícias
Chamada para Submissão de Artigos: Submissões de artigos 1º semestre de 2021 |
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CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS 1/2021
Está aberta a chamada para submissão de artigos para publicação no próxima edição da Revista CBTecLE, ISSN 2526-4478. O prazo para submissão de artigos é até 19 de abril de 2021 e a publicação é prevista para junho de 2021. |
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Publicado: 2021-03-01 | Mais... |
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v. 1, n. 2 (2020): Revista CBTecLE nº 2 - 2020
A Revista CBTecLE tem a grande satisfação de apresentar seu segundo volume semestral de 2020.
Nesta edição, os artigos sobre o ensino-aprendizagem privilegiam eixos temáticos diversos e, sob o olhar crítico e reflexivo dos autores sobre diferentes questões e perspectivas, trazem importantes contribuições para o atual contexto brasileiro da educação.
Com as mudanças ocorridas no Brasil a partir do novo cenário educacional, como consequência da pandemia que assolou nosso país, é fundamental repensarmos as questões de ensino-aprendizagem de línguas, para que possamos preparar nosso aluno para compreender a realidade vigente, oferecendo subsídios para que ele seja protagonista de sua de sua própria história e capaz de exercer criticamente sua cidadania diante dos novos desafios.
Desejamos a todos uma ótima leitura.
Sumário
Bárbara Alves da Rocha Franco, Sidnei Antônio Pereira Filho
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02-11
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Daniella Almeida Menezes
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12-30
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Cristiane Oliveira Campos Gonella
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31-50
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Fabiana Ignácio, Rodrigo Avella Ramirez, Helena Gemignan Peterossi, Beatriz Galhardo Oliveira Sanches
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51-63
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Simone Cristina Mussio, Valéria Cristiane Validório, Camila Pellizon Foret
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64-84
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Rosana Helena Nunes, Krisângela do Nascimento, Vinicius de Souza Resende da Silva
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85-102
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Tânia Regina Exposito Ferreira, Sirley Ambrosia Vitorio Oliveira
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103-115
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Magali Barçante
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116-126
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Adriana Monteiro da Silva
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127-144
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Cristiane Oliveira Campos Gonella, Rubens Fernando de Souza Lopes, Vitória Fortes Pires, Jacqueline Carvalho Barros
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145-159
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ELDA GONÇALVES NEMER, RODRIGO AVELLA RAMIREZ
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160-176
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