Revista CBTecLE

ISSN 2526-4478 - Qualis "B3" (2017/2018)

A Revista CBTecLE é uma publicação semestral da Coordenação de Línguas das Fatecs do Centro Paula Souza, lançada pela primeira vez em 2017. Seu objetivo é incentivar professores, pesquisadores e acadêmicos de diferentes instituições brasileiras e internacionais a divulgar suas produções no ensino de línguas, em áreas como:

  • línguas para fins específicos;
  • análise do discurso;
  • tecnologias digitais e ensino-aprendizagem de línguas;
  • metodologias ativas;
  • currículo;
  • letramento crítico, multiculturalismo, translíngua e repertórios;
  • letramento e fluência digital, games e criação de aplicativos;
  • educação bilíngue; políticas públicas (para o ensino de línguas materna e estrangeira);
  • abordagens teóricas e aplicadas ao ensino e à aprendizagem, formação de professores e coordenadores de programas de ensino de línguas, interação, avaliação e gestão educacional nos contextos presencial e digital.
 

Categorias


 
 
  • Edição Especial Faculdade Cultura Inglesa: O ensino de Língua Inglesa na Rede Pública
 

 

Submissões 1º Semestre de 2021:

 

v.1,n.1 (2021) - Revista CBTecLE nº 1 - 2021 (Línguas na formação técnica e tecnológica)

V.2,n.1 (2021) - Revista CBTecLE nº 1 - 2021 (" Edição Especial Faculdade Cultura Inglesa: O ensino de Língua Inglesa na Rede Pública")


Clique aqui

Notícias

 

Chamada para Submissão de Artigos: Submissões de artigos 1º semestre de 2021

 

CHAMADA PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS 1/2021

 

Está aberta a chamada para submissão de artigos para publicação no próxima edição da Revista CBTecLE, ISSN 2526-4478. O prazo para submissão de artigos é até 19 de abril de 2021 e a publicação é prevista para junho de 2021.

 
Publicado: 2021-03-01 Mais...
 
Outras notícias...

v. 1, n. 2 (2020): Revista CBTecLE nº 2 - 2020

A Revista CBTecLE tem a grande satisfação de apresentar seu segundo volume semestral de 2020. 

Nesta edição, os artigos sobre o ensino-aprendizagem privilegiam eixos temáticos diversos  e,  sob o  olhar crítico e reflexivo dos autores sobre  diferentes questões e perspectivas, trazem importantes contribuições para o atual contexto brasileiro da educação.

Com as mudanças ocorridas no Brasil a partir do novo cenário educacional, como consequência da pandemia que assolou nosso país, é fundamental repensarmos as questões de ensino-aprendizagem de línguas,  para que possamos preparar nosso aluno para compreender a realidade vigente, oferecendo subsídios para que ele seja protagonista de sua de sua própria história e capaz de exercer criticamente sua cidadania diante dos novos desafios.

Desejamos a todos uma ótima leitura.

Sumário

Bárbara Alves da Rocha Franco, Sidnei Antônio Pereira Filho
PDF
02-11
Daniella Almeida Menezes
PDF
12-30
Cristiane Oliveira Campos Gonella
PDF
31-50
Fabiana Ignácio, Rodrigo Avella Ramirez, Helena Gemignan Peterossi, Beatriz Galhardo Oliveira Sanches
PDF
51-63
Simone Cristina Mussio, Valéria Cristiane Validório, Camila Pellizon Foret
PDF
64-84
Rosana Helena Nunes, Krisângela do Nascimento, Vinicius de Souza Resende da Silva
PDF
85-102
Tânia Regina Exposito Ferreira, Sirley Ambrosia Vitorio Oliveira
PDF
103-115
Magali Barçante
PDF
116-126
Adriana Monteiro da Silva
PDF
127-144
Cristiane Oliveira Campos Gonella, Rubens Fernando de Souza Lopes, Vitória Fortes Pires, Jacqueline Carvalho Barros
PDF
145-159
ELDA GONÇALVES NEMER, RODRIGO AVELLA RAMIREZ
PDF
160-176