About the Journal

ISSN 2526-4478 - Qualis "B1"

A Revista CBTecLE é uma publicação semestral da Coordenação de Línguas das Fatecs do Centro Paula Souza, lançada pela primeira vez em 2017. Seu objetivo é incentivar professores, pesquisadores e acadêmicos de diferentes instituições brasileiras e internacionais a divulgar suas produções no ensino de línguas, nas áreas :

• línguas para fins específicos;
• análise do discurso;
• gêneros textuais/discursivos e seu papel no ensino de línguas;
• tecnologias digitais e ensino-aprendizagem de línguas;
• metodologias ativas e o ensino de línguas;
• letramento crítico, multiculturalismo, translíngua e repertórios;
• letramento e fluência digital, games e criação de aplicativos;
• educação bilingue;
• currículo para ensino de línguas;
• políticas públicas (língua materna e estrangeira);
• abordagens teóricas e aplicadas ao ensino e aprendizagem, formação de professores e coordenadores de programas de ensino de línguas, interação e gestão educacional nos contextos presencial e digital:
• línguas e abordagens voltadas à internacionalização.

Confira as normas para submissão aqui.

Current Issue

Vol. 8 No. 1 (2024): Revista CBTecLE
					View Vol. 8 No. 1 (2024): Revista CBTecLE

Publicada desde 2017 na modalidade on-line, a Revista CBTecLE tem oferecido um espaço essencial para que docentes e pesquisadores divulguem os resultados de suas pesquisas e experiências sobre o ensino-aprendizagem de línguas. Ao longo desses anos, o periódico vem ganhando relevância no campo do ensino de línguas, visto que à medida que são divulgados trabalhos vinculados às temáticas abordadas pela revista, crescem as contribuições para a comunidade acadêmica e o enriquecimento das práticas docentes. Esta iniciativa tem promovido uma cultura acadêmica vibrante e inovadora, além de estimular o pensamento crítico entre os pares e assim fomentar o diálogo e a colaboração científica entre diversas áreas do conhecimento linguístico e educacional. Assim, a revista CBTecLE vem se consolidando como uma plataforma essencial para avanços teóricos e práticos no ensino de línguas.

Published: 2024-06-28

Artigos

View All Issues