UM ESTUDO DE CASO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE SOFT SKILLS E ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA POR MEIO DAS REDES SOCIAIS
Palavras-chave:
Competências socioemocionais, Língua inglesa, Sociedade digitalResumo
Ao mesmo tempo em que promovem a interação no planeta, a globalização e a digitalização de sistemas têm evidenciado o desafio da comunicação entre indivíduos de culturas e línguas diferentes. A questão linguística tem como facilitador a adoção do inglês como lingua franca, ao passo que a questão cultural requer a adoção de comportamento tolerante, respeitoso e empático que se constrói por meio das competências socioemocionais, que constituem a base teórica deste estudo. Este artigo visa apresentar como as redes sociais foram utilizadas em um programa de ensino da língua inglesa e de intercâmbio cultural entre Brasil e EUA. Com os dados obtidos por meio de um estudo de caso conduzido no SENAI, a partir do relato dos atores e da análise documental de seus resultados, pôde-se concluir que o programa alcançou os objetivos de promover a aprendizagem do idioma e o desenvolvimento de competências socioemocionais pelos estudantes.
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