LETRAMENTO SOCIAL EM LÍNGUA INGLESA: RELATOS DE UMA PRÁTICA DOCENTE
Palavras-chave:
Letramento social, Língua Inglesa, Pesquisa NarrativaResumo
Em um curso superior de tecnologia, os alunos calouros devem fazer a disciplina introdutória-Inglês 1, que consiste em equipar os alunos para a comunicação, oral e escrita, de informações pessoais. Este artigo tem por objetivo analisar uma atividade de letramento, aplicada a uma turma de alunos calouros do curso superior tecnológico em Logística de uma instituição pública estadual. Recorrese à Teoria Social do Letramento (TSL) para demonstrar, no âmbito de uma atividade proposta aos alunos, como o letramento se dá em uma prática social específica: uma entrevista de emprego. No percurso metodológico, de abordagem qualitativa, recorrese à pesquisa narrativa, segundo Clandinin e Connely (2015) para uma análise dos dados obtidos. Os resultados indicam que o aluno iniciante se percebe capaz de intervir socialmente na língua-alvo.
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